Vereador Lawrence Amorim se filia ao PSDB

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, passar a ser o único vereador do PSDB naquela Casa, depois de ter sua ficha de filiação partidária abonada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que lhe deu “carta branca” para definir o rumo para as eleições municipais de 2024.

Lawrence Amorim disse que está focado na formatação de uma chapa proporcional “alternativa”, a fim de eleger pelo menos três vereadores: “São nomes que têm uma densidade eleitoral na cidade, tem um pré-candidato que o irmão foi vereador por seis mandatos, agora será ele o candidato, são nomes que estão iniciando na vida pública”.

Mesmo sem confirmar sua pré-candidatura a vice num chapa liderada pelo prefeito Alysson Bezerra (União Brasil) como pré-candidato natural à reeleição, Amorim admitiu que sua esposa, Fátima Amorim de Araújo, continuará presidindo o diretório municipal do PSDB, podendo substituí-lo na chapa proporcional.

“Não recebi convite do prefeito, que disse que só vai tratar da chapa majoritária depois do São João”, disse Amorim, que embora Amorim tenha assinado a ficha de filiação em Natal, na manhã da terça-feira (26), o ato político festivo ficará para 4 de abril, em Mossoró, oportunidade em que será apresentada, oficialmente, a chapa de mais 20 pré-candidados a vereador pela Federação PSDB/Cidadania.

Como está no exercício do mandato, Amorim não precisou da burocracia para mover uma ação de desfiliação partidária, deixando para sair do Solidariedade, onde não teve nenhum problema político, durante a “janela partidária”, que se encerra dia 6 de abril.

“Lawrence é uma nova liderança, que vem galgando espaços não só em Mossoró, mas na região e no Estado, terá carta branca para as Eleições 2024”, diz Ezequiel Ferreira.

Compartilhe