Vereador e líder comunitário denúncia leite estragado do programa do leite do governo do estado.

Na cessão desta quarta-feira, 23, o vereador Costinha (MDB) se mostrou preocupado com a qualidade do leite distribuído pelo Programa do Leite, de responsabilidade do Governo do Estado. O parlamentar afirmou que vem recebendo denúncias de famílias que receberam o produto estragado nas últimas semanas.
O Programa atende cerca de quatro mil famílias somente no município de Mossoró. “Essas famílias são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade alimentar. São crianças, idosos e gestantes que precisam desse leite para sobreviver”, afirmou o vereador.
Os relatos partiram de várias regiões de Mossoró, explicou Costinha. “Recebemos vídeos de mães de comunidades da zona urbana e também da zona rural como Jucuri e Barrinha. O leite, após fervido, está talhando. Sabemos que esse produto é essencial para complementar a alimentação dessas famílias e logo contatamos o deputado estadual Ubaldo Fernandes e solicitamos a ele que levasse a denúncia até a Assembleia Legislativa e pedisse à governadora Fátima Bezerra para que as devidas providências sejam tomadas”.
Em pronunciamento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ontem, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) afirmou que, após a denúncia do vereador Costinha, já encaminhou um pedido de apuração para Iris Oliveira, titular da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do RN (Sethas/RN).

Na última terça feira (22) durante o programa a voz do povo da rádio difusora de Mossoró apresentado pelos jornalistas Jota Ferreira e Pádua Júnior, o líder comunitário Luiz Aires também fez uma denúncia relatando que o leite estava estragado.

Compartilhe