Foram protocoladas várias Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIMEs) denunciando fraudes na cota de gênero. Na última terça-feira (05), o oficial de justiça do TER fez várias viagens na câmara municipal de Mossoró para entregar notificações aos parlamentares.
Entre uma das ações por suposta fraude na cota de gênero, um dos partidos que é citado é o MDB, sigla que elegeu Cabo Deyvison nas eleições de outubro de 2024.
Em uma entrevista para o pod cast, pois diga cabo Deyvison rasgou o verbo e disse se teve alguma coisa de errada no seu partido a culpa é do ex vereador e também militar Tony Fernandes (veja o vídeo abaixo), segundo o parlamentar Tony era o coordenador do partido que tem como o presidente o ex vice-prefeito de Mossoró Fernandinho.
Segundo o vereador a sua preocupação era de fazer sua campanha nas ruas de Mossoró onde obteve êxito segundo a ação movida contra o MDB a suposta candidatura apontada como fraudulenta em relação a conta de gênero foi a de Maria de Fátima Lima, identificada na urna como “Fátima Tubaroa”, e Ítala Morgania da Silva Costa, que recebeu apenas 20 votos.
Veja o Video: