Urgente: Bolsonaro afirma que foi traído por Carla Zambelli em suposto acordo da parlamentar com Alexandre de Moraes.

Segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria afirmado a interlocutores que foi traído pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e que chegou a essa conclusão após a parlamentar solicitar uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

De acordo com a publicação, Bolsonaro acredita que Zambelli fez algum acordo com o ministro do Supremo Tribuna Federal (STF) Alexandre de Moraes para retornar às redes sociais e não ser presa.

Logo após a parlamentar solicitar uma reunião com o magistrado, seus perfis nas redes sociais foram liberados no Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, Gettr, WhatsApp e Linkedin. Moraes também afirmou que houve “a cessação”, por parte de Zambelli, “de conteúdos ilícitos e que pudessem transgredir a integridade do processo eleitoral”.

Segundo a publicação do jornal, isso reformou o fato de Bolsonaro sempre desconfiar de tudo e de todos ao seu redor, acreditando apenas na lealdade de seus próprios filhos.

A entrevista de Carla Zambelli publicada também pela Folha, ajuda a endossar a desconfiança do ex-presidente pois ela defendeu que são necessárias 4 ou 5 alternativas a Bolsonaro em 2026, além de declarar que esse não é o momento de “bater no STF”.

“Eu tinha o papel de defender Bolsonaro e o governo, qualquer um que os atacasse tinha que virar um alvo meu. Nesta legislatura, Bolsonaro não é mais presidente, então nosso alvo tem que ser Lula, seus feitos e desfeitos”, afirmou Zambelli durante a entrevista.

Compartilhe