UPA do Belo Horizonte tem apenas 2 leitos ocupados por pacientes com covid

A ocupação de leitos Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte apresenta nessa semana baixa ocupação, seguindo o padrão já verificado na maioria dos dias da semana anterior. Segundo a direção da unidade, dos 15 leitos destinados aos pacientes com Covid-19 , apenas 2 estão ocupados até a tarde de hoje (18), ou seja, 5%.

A UPA do Belo Horizonte ainda dispõe de 5 leitos semi-intensivos das salas vermelhas. Estes leitos também estão desocupados. “Nossa ocupação está bastante reduzida e acreditamos que isso tem relação direta com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Há muitos dias temos registrado poucos pacientes e leitos vazios, ao contrário do quadro verificado quando a pandemia esteve em seus piores dias na cidade com fila de espera. Agora não temos mais filas”, comemora o diretor João Batista de Andrade.

A unidade possui uma estrutura extra montada com uso de contêineres adaptados. Os módulos aumentaram a capacidade de receber pacientes com Covid-19 que precisassem de internação em leitos clínicos. “Foi um reforço importante que potencializou a rede de apoio da qual a Saúde Municipal faz uso para enfrentar a Covid-19, desde o começo da pandemia. Esses leitos clínicos estão instalados nos contêineres, mas seguem sem pacientes, porque, felizmente, as internações caíram graças à vacinação”, explica Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

A Prefeitura de Mossoró, por meio da secretaria municipal de Saúde continua atuante e atenta à situação epidemiológica do município com relação ao Novo Coronavírus.

Compartilhe