TCU arquiva denúncia contra Mario Frias, sobre a Viagem de NY

O Tribunal de Contas da União – (TCU) arquivou sumariamente a denúncia feita contra o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias. O secretário foi acusado nos últimos meses de mau uso do dinheiro público, em viagem a NY.

A bancada do PT na Câmara dos Deputados, liderada por Reginaldo Lopes (MG), acionou o MPF (Ministério Público Federal) e o TCU (Tribunal de Contas da União) contra Mario Frias, o órgão declarou não haver qualquer indício de ilegalidade no ato.

A viagem que causou toda a denúncia, teve agenda com empresários do setor cultural e representantes da Broadway, na tentativa de replicar o modelo de investimentos americano, diminuindo a dependência das verbas públicas e atraindo investimento privado ou seja uma viajem totalmente de interesses do Brasil.

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, se defendeu de todas as acusações nas redes sociais. “Tenho todos os documentos que comprovam a mentira propalada por esses jornalistas e estamos avaliando notificá-los para prestar explicações, de forma judicial, sobre essas fantasiosas informações”, disse.

Não adianta se estrebuchar, niquem joga pedra em arvore que não tem frutos.

 

Compartilhe