Prefeitura inicia construção do Memorial da Covid-19 e familiares das vítimas agradecem homenagem

O Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, assinou na manhã desta segunda-feira (18), a ordem de serviço do Memorial da Covid-19, após a assinatura as máquinas já iniciaram os serviços de construção.

O equipamento será construído na Av. Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, no centro de Mossoró. E receberá um investimento de 433.782,42 (quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e oitenta e três reais e quarenta e dois centavos).

A obra é uma das contempladas do programa “Mossoró Realiza”, e vai homenagear às vítimas da pandemia. “O memorial vai homenagear as mais de 700 mossoroenses vítimas da COVID-19,” disse Allyson.

Familiares de pessoas que perderam seus entes queridos também estiveram acompanhando a assinatura da ordem de serviço e início da obra,
“Como familiar, a gente tem que agradecer ao prefeito por toda atenção, desde o momento da pandemia até o momento pós pandêmico. Nós não tivemos a oportunidade de nos despedir, então a gente tem a oportunidade agora de cada vez que passar por aqui relembrar, matar um pouco a saudade de todos os momentos que vivemos com eles,” agradeceu Emery Júnior, filho do jornalista Emery Costa que faleceu no dia 1°de maio de 2020.

“Um filho jamais será esquecido, mas sempre que eu passar aqui de frente vou lembrar cada vez mais. Foi muito emocionante, me tocou profundamente. É uma justa e merecida homenagem,” disse Djair Tavares

Os nomes das vítimas serão colocados mediante autorização das famílias, explicou o prefeito. “Aqui é um momento de homenagem, um momento de reflexão, um momento que as famílias vão poder autorizar os nomes dos seus entes queridos para estarem aqui. São mães, pais de família, servidores públicos, jovens, crianças, enfermeiros, que estamos fazendo questão de homenagear.” Explicou.

Além da construção do memorial, que deve durar cerca de 6 meses, será feita a restauração completa da praça, construção quiosques no mesmo padrão, além de local para caminhada. “Vai ser um memorial muito lindo, fazendo referência à população mossoroense,” finalizou o prefeito.

Compartilhe