A prefeitura Municipal de Mossoró, por meio de nota esclarece o baixo estoque de vacina na cidade de Mossoró, segundo a prefeitura a cidade de Mossoró depende do envio das doses por parte do governo do estado do Rio Grande do Norte.
Veja a nota na integra.
Nota à imprensa
Mossoró aguarda envio de Coronavac da reserva do Estado
A vacinação contra a Covid-19 continua em Mossoró com o imunizante Oxford/AstraZeneca, em primeira e segunda doses, incluindo o grupo das comorbidades (pacientes renais crônicos). Com o uso da Oxford/AstraZeneca, a imunização vem sendo realizada de forma acelerada todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.
Nas últimas três semanas, no entanto, Mossoró tem sofrido com queda no envio de doses de Coronavac, em decorrência da escassez nacional de insumos, o que paralisou a produção dessa vacina e tem comprometido a vacinação em todo o país.
Tendo essa previsão e trabalhando com o planejamento da aplicação da segunda dose, a Prefeitura de Mossoró solicitou sexta-feira (23), por meio de ofício à governadora Fátima Bezerra, o envio de doses em estoque para continuidade satisfatória da vacinação, especialmente, da segunda dose, nas 10 Unidades Básicas de Saúde abertas no fim de semana.
A Secretaria Municipal de Saúde está com equipe preparada para dar continuidade à vacinação. Para isso, há no Estado reserva técnica de 11.501 doses (Coronavac/Butantan), segundo dados da plataforma RN + Vacina.
O município entende que a situação é emergencial e, portanto, o Estado tem condições de liberar um quantitativo da reserva técnica para atender os pacientes que necessitam da segunda dose para completar a imunização em Mossoró.
Prefeitura Municipal de Mossoró
Secretaria Municipal de Saúde
Domingo, 25 de abril de 2021