A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã dessa segunda-feira (04) a revitalização da Escola Municipal Senador Duarte Filho. Localizada na rua Professor Aleixo Costa e Silva, no bairro Walfredo Gurgel, a unidade passou por reformas que visam proporcionar um ambiente mais adequado e acolhedor para os estudantes. As melhorias incluem pintura, reparos na estrutura física, adequação de espaços e instalações elétricas, garantindo assim mais conforto e segurança para a comunidade escolar.
“Uma escola importante do Conjunto Alfredo Gurgel com 50 anos de existência. Há cerca de 40 anos, essa escola não tinha tido ainda uma revitalização como foi feito agora, então, a escola está toda nova, todos os problemas foram sanados, com acessibilidade, pintura, totalmente organizada, com laboratório de informática novo, 100% climatizada. Essa é uma escola onde nós oferecemos 350 vagas para o ensino fundamental anos finais. Os estudantes já estão hoje aqui com o material escolar completo. Motivo de grande satisfação, porque agora é mais qualidade para o professor e os demais trabalhadores da educação”, declarou Marcos Oliveira, titular da secretaria Municipal de Educação.
Esta revitalização foi um projeto cuidadosamente planejado para atender às necessidades dos alunos, professores e funcionários da escola. A revitalização da estrutura física garante segurança e durabilidade do prédio, enquanto a adequação de espaços e instalações elétricas proporcionam um ambiente mais confortável e funcional para todos os envolvidos.
“Depois de 50 anos a gente pode dizer que foi a primeira reforma que teve. Antes era só mesmo paliativo, e agora a escola foi totalmente reformada, inclusive o nosso laboratório, que não tinha mais máquinas, as máquinas estavam todas sucateadas e queimadas, na realidade não tinham mais nenhuma. E foram todas renovadas. E a gente pode dizer que aqui é necessário o ensino aprendizagem, hoje no novo ensino, a informática é essencial para um bom aprendizado. E isso ajuda muito o aluno, o bem-estar do aluno”, destacou Edvaldo Cavalcante, professor orientador do laboratório de informática.