Obras para recuperação de rede de drenagem chega nas Barrocas

As obras em rede de drenagem em Mossoró contemplam bairros em varias  regiões da cidade. São  investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró que visa evitar transtornos em períodos de chuvas, além de dotar o município de infraestrutura.

Na zona Norte, bairro Barrocas, a rua Riachuelo é uma das localidades contempladas com os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Allyson Bezerra, acompanhado das equipes de engenheiros do município, realizou vistoria às obras. “São serviços importantes para evitar transtornos com as chuvas. Estamos com as nossas equipes acompanhando os serviços, verificando o trabalho de perto, ouvindo a população para saber como funciona aqui no período chuvoso, conscientizando a população para não jogar esgoto no canal de drenagem. É fundamental que o canal esteja desobstruído. Nós vamos intensificar o trabalho que acontece de forma preventiva e evitando alagamentos. Uma obra de qualidade que deverá durar cerca de 30 dias”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

 

INVESTIMENTOS EM DRENAGEM URBANA

As obras contemplando drenagem urbana acontecem de Norte a Sul. “Ao todo nas obras de drenagem o investimento do município chega a 2,5 milhões de reais. As obras estão acontecendo, por exemplo, nas ruas Riachuelo; Amaro Duarte (Nova Betânia); Dom Hélder Câmara (Belo Horizonte). Além dos serviços de manutenção, há ainda obras novas como uma que estamos fazendo no conjunto Integração para receber as águas das chuvas, sendo fundamentais para evitar alagamentos”, acrescentou Allyson Bezerra.

PLANEJAMENTO

Além das obras em execução, o município segue avançando no planejamento para contemplar mais localidades. “Estivemos visitando vários pontos da cidade na semana como a comunidade da Lagoa do Mato, os bairros Aeroporto I e II, nas lagoas de captação, nos canais e galerias. É importante dizer que o trabalho que estamos fazendo é preventivo. Estamos indo até o problema, enfrentando, problemas históricos e buscando solucioná-los junto às nossas equipes que escutam a população”, esclareceu o prefeito de Mossoró.

Compartilhe