Durante muito tempo desde que o PT saiu do poder, seus militantes vem expressando que o mesmo é o partido mais forte politicamente no brasil. O fato é que depois da descaída de Dilma do poder em dezembro de 2015, o partido dos trabalhadores (PT) perdeu significativamente seu espaço no senário nacional.
Entrevista concedida ao programa. podfalar da super TV o secretário de estado e ex deputado Mineiro admitiu que o partido dos trabalhadores não tem força suficiente para derrotar o Bolsonarismo nas eleições deste ano no Brasil. “Para derrotar o Bolsonarismo nenhuma força sozinha derrota, eu não acho que o PT tem forças para derrotar o Bolsonarismo sozinho” falou Mineiro.
Entretanto o mesmo defende importar de outras ideologias politicas e unir forças para tentar êxito. A união com o grupo de Geraldo alckmin é um fato defendido por mineiro, que é um petista bastante influente no seu partido. Filiado ao partido dos trabalhadores a mais de 40 anos esteve participando nos momentos de glória do PT quando Lula e Dilma estiveram à frente do poder executivo maior do Brasil, isso mostra a fragilidade no partido dos trabalhadores que não estão totalmente unidos pois as divergências dentro do próprio partido mas o fato é mineiro assumiu a força do Bolsonaro ismo e admitiu que o PT não tem forças como expressão.
Veja o veideo: