Justiça julga improcedente ações contra PSD e Raerio continua vereador

A Justiça Eleitoral julgou improcedente as três ações ingressadas contra o PSD do diretório na Mossoró. A sentença garante ainda o mandato ao vereador  Raério Araújo.

A acusação contra o PSD foi  nas eleições de 2020, de fraudar as eleições municipais de 2020 com candidaturas fantasmas envolvendo três mulheres e um homem.

As ações foram ajuízadas pelos ex candidatos derrotados nas urnas nas eleições de 2020, a ex-vereadora Aline Couto (PSDB), Marrom Lanches (DC) e Tony Cabelos (PP), ambos se candidataram ao legislativo municipal em 2020 e foram derrotados.

A 33ª Zona Eleitoral de Mossoró entendeu que as candidaturas foram legítimas. De acordo com a sentença, as acusações sobre as três candidaturas femininas e uma masculina não foram comprovadas. A magistrada entendeu ainda que não houve indícios de fraude, já que as candidatas apontadas como “laranjas” fizeram campanha, passeatas, distribuição de material e outros atos.

Os autores da ação ingressaram com Recurso Eleitoral para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou a decisão do primeiro grau.

Compartilhe