Um grupo de GCM se fez presente na abertura da FICRO 2023 na ultima sexta feira (28), o objetivo do grupo de GCM não era de visitar os stands nem, muito menos de fazer a segurança do local.
O objetivo do grupo era claro, fazer um protesto em um evento privado contra o prefeito Allysson Bezerra durante seu discurso custe o que custar.
Segundo o empresário Eudes Marchado durante o discurso do prefeito Allysson 2 de seus funcionários acionaram extintores de CO2 em frente ao palco, fato esse que gerou uma discussão entre o empresário e um GCM, segundo ainda o empresário, durante a discursão um dos GCM deferiu dois socos no abdome do empresário.
O fato é; o grupo de GCM passou dos limites, entrou em um evento privado e promoveu uma verdadeira baderna trazendo um desconforto para todos que ali estava, inclusive para o empresário, que estava ali na qualidade de expositor participando ativamente do evento. O pequeno grupo de GCM rasgou o seu código de postura que diz que o GCM tem que esta promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos.