Governo Fatima suspende atividades de restaurante popular em Mossoró e Baraúna

A secretaria de estado do trabalho da habitação e da assistência  social – SETHAS, determinou a suspensão do fornecimento de refeições os restaurantes populares em Mossoró e baraúna segundo nota emitida pela própria  secretaria a razão da suspensão que as condições precárias e acondicionamento de alimentos da unidade  das empresas prestadora de serviço.

Segundo ainda nota o problema foi constatado a última terça-feira (19)  pela inspeção de rotina da Secretaria em Mossoró, simplesmente sem dar nenhuma explicação a população fui suspenso o fornecimento de alimentação nas unidades do Santo Antônio, Alto de São Manoel, UERN e  na cidade Baraúna.

O restaurante popular do Santo Antônio  foi inaugurado pelo então governador Robson Faria em uma solicitação enviada do vereador Zé peixeiro que recebeu com tristeza e repudio a noticia do seu fechamento.

Uma coisa que o governo do estado Não observou sem dó nem piedade cortou o alimento de muitas pessoas que usam o serviço restaurante popular como unica fonte de alimento, principalmete  no bairro Santo Antônio que é um dos bairros mais periféricos da cidade.

Não há nem previsão de quando irá os serviços ira  retornar, veja a nota na integra.

 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO, DA HABITAÇÃO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – SETHAS

NOTA

Natal (RN), 19 de abril de 2022.

Sethas determina suspensão de refeições em restaurantes populares, em Mossoró, após constatar irregularidades

 

Em razão das condições precárias de acondicionamento de alimentos da unidade produtora das empresas Ponta Distribuidora de Alimentos Ltda e Nave Comércio e Serviços de Alimentos Eirelle, a SETHAS solicitou à Suvisa (Superintendência de Vigilância em Saúde do Governo do Estado) e à vigilância sanitária do município de Mossoró, a interdição imediata do espaço, e determinou a suspensão do fornecimento para quatro unidades de Restaurante Popular em Mossoró e Baraúna.

O problema foi constatado nesta terça-feira (19) pela inspeção de rotina da SETHAS, em Mossoró. A unidade produtora fica nas dependências do Restaurante Popular Alto de São Manoel.
A Ponta Distribuidora de Alimentos Ltda e a Nave Comércio e Serviços de Alimentos Eirelle são responsáveis pelo fornecimento de refeições para quatro unidades do Programa Restaurante Popular: Alto de São Manuel, Santo Antônio e UERN, em Mossoró, e a unidade do município de Baraúna, que a partir da tarde desta terça-feira (19/4) ficam com o fornecimento interrompido até que seja encontrada uma solução para o problema.
A SETHAS, executora do Programa Restaurante Popular, estuda a viabilidade de contratação emergencial de empresa para fornecimento de refeições nas unidades afetadas, com o objetivo de evitar a descontinuidade do serviço de segurança alimentar e nutricional.

Compartilhe