O mutirão de obras em escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal segue acontecendo na cidade de Mossoró contemplando equipamentos de ensino nas zonas urbana e rural. investimentos da Prefeitura de Mossoró para oferta de ensino de qualidade e infraestrutura adequada a toda comunidade escolar.
No bairro Ouro Negro a Escola Municipal Izabel Fernandes, é mais uma das unidades que atualmente passam por manutenção, contemplando serviços em diversas frentes. A obra irá proporcionar espaços adequados e seguros para os alunos e condições de trabalho para servidores, além de prestação dos serviços à comunidade.
“Estamos acompanhando a manutenção que deixará a escola acessível e apta para que as crianças possam assistir aulas. Os trabalhos consistem na revisão de toda cobertura, evitando problemas em períodos de chuvas; revisão hidráulica e elétrica; acessibilidade. Vamos devolver a escola totalmente funcional à comunidade”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.
As obras também estão sewndo vistoriadas pelas equipes de técnicos do município; engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB); vereadores e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
“Estamos trazendo as melhorias com uma importante obra de manutenção em toda a escola. Nós estamos revisando a cobertura, instalações elétricas e hidráulicas. Também estamos construindo um novo muro que em decorrência das chuvas o antigo caiu. A escola passará por pintura, deixando o ambiente adequado para receber as crianças. A obra segue acontecendo com serviços de qualidade”, destacou o prefeito.
Na oportunidade, o gestor reforçou o compromisso no fortalecimento da Educação municipal a partir dos investimentos realizados. “Estamos com obras em várias escolas da rede municipal num verdadeiro mutirão que começou ano passado e seguimos avançando cada vez mais. São obras para tornar a educação de Mossoró cada vez melhor com mais qualidade, mais segurança em infraestrutura, criando condições para que os alunos possam estudar”, destacou Allyson Bezerra.