Gerência de Trânsito realiza nova intervenção na Av. Leste Oeste

As obras de drenagem seguem  na Avenida Leste Oeste. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está realizando a desobstrução e substituição de tampas das galerias de esgoto.

A Gerência de Trânsito realizou nesta segunda-feira (19),o isolamento de uma nova região, com intuito de dar celeridade aos serviços.

 

“Com o avanço das obras, a Secretária de Trânsito está isolando a área próximo a Cobal. A previsão é que o trecho seja liberado em 15 dias. A via está completamente sinalizada com cones e fita de isolamento. Além disso, os agentes de trânsito estão orientando os condutores sobre as rotas alternativas”, relatou Luís Correia, diretor executivo de mobilidade.

 

O serviço realizado pela SEIMURB garantirá a total eficiência das galerias. Com a desobstrução dos canais, em períodos chuvosos, a expectativa é de não haver alagamentos na região. “Seguimos em ritmo acelerado realizando serviço de drenagem na Avenida Leste Oeste. O objetivo é trocar as tampas das galerias e realizar uma limpeza geral”, relatou Breeno Queiroga, secretário de infraestrutura.

 

Mesmo com fortes chuvas, a Defesa Civil não registrou alertas de alagamentos na região. O coordenador da Defesa Civil, Alcivan Gama, explica que o serviço de drenagem realizado foi fundamental para evitar alagamentos. “O entorno da Cobal sempre foi um ponto crítico, estamos fazendo o acompanhamento da região em casos de fortes chuvas. A concretagem das tampas das galerias estava obstruindo a passagem da água, precisava de uma intervenção. Com a substituição não há registro de alagamentos no local. Rapidamente a água escorre pelas galerias”, explicou.

Compartilhe