A Escola de Artes de Mossoró realizará o Recital “SuperArte”, na próxima segunda-feira (22), Dia da Música e do Músico. O Recital marca o início da tradicional programação cultural da Escola de Artes, que reúne os alunos e professores da instituição. A programação é para familiares de alunos e convidados, respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.
A programação acontece entre os dias 22 e 26 de novembro. Durante toda semana, haverá exposição de peças produzidas nas aulas de artesanato dos professores Magdyell Menahem e Simey do Nascimento.
Na abertura na próxima segunda-feira, a partir das 8h o professor Vladenilson Alves e os alunos do curso de violão darão um “Aperitivo Artístico” na recepção da Escola de Artes. Em seguida, os alunos do curso de teatro acompanhados pela professora Leydiane Medeiros. Ainda pela manhã a programação contará com a performance dos alunos de taekwondo e do professor Felipe Lima.
Já a programação da noite do Recital “SuperArte” começa às 18h com a apresentação da Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai na área externa da Escola de Artes. A Banda Artur Paraguai completou 85 anos em agosto deste ano. A Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai é o grupo artístico local mais antigo em atividade, abrilhantando vários eventos em Mossoró e cidades vizinhas.
O padre Guimarães fará uma celebração. Logo depois, o secretário Municipal de Cultura Etevaldo Almeida e o prefeito Allyson Bezerra falarão para o público presente. O professor Luiz Fernandes e os alunos de musicalização e violão se apresentam no salão da Escola de Artes. Haverá ainda apresentação dos alunos do curso de violão com o professor Vladenilson Alves.
A programação continua com apresentação dos alunos de teatro infantil, juvenil e performático acompanhados pela professora Luciana Duarte, além do show dos alunos do curso de Acordeom ministrado pelo professor Claudio Henrique. Também contará com participação dos alunos de taekwondo e Dança de rua acompanhados dos professores Felipe Lima e Marvin Cesar. Também contara apresentação do professor Bornerges Perdigão com seus alunos de dança contemporânea. O Recital será encerrado com apresentação dos alunos de prática de conjunto acompanhados pelo professor Marcondes Menezes.
“Ao longo de toda semana teremos uma ampla programação cultural prestigiando os alunos e professores da Escola de Artes que ao longo do ano se dedicaram intensamente nos cursos ofertados na nossa instituição. Como ainda precisamos seguir os protocolos de biossegurança da pandemia, a programação será para convidados e familiares dos alunos, evitando concentração de pessoas”, destacou Aliane Medeiros, diretora da Escola de Artes