Discurso de Bolsonaro na ONU foi corajoso e estadista “O Brasil tem um presidente que acredita em Deus respeita a constituição e valoriza a família”

O fiasco anunciado de Bolsonaro na ONU - ISTOÉ Independente“O Brasil tem um presidente que acredita em Deus respeita a constituição  valoriza a família e deve lealdade a seu povo” foi assim que o presidente Jair Bolsonaro abriu o seu discurso  na assembleia Geral da ONU.

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira, 21, na abertura da  sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O presidente do Brasil foi responsável por fazer o discurso de abertura do evento, seguido do presidente dos Estados Unidos.

O discurso do presidente pode ser considerado ‘estadista e corajoso’. “O discurso foi extremamente corajoso porque Bolsonaro abordou temas que até 2016 eram escondidos pelo governo.”

“Ele fez um discurso curto, objetivo e muito claro sobre o que ele chamou de ‘ um Brasil diferente daquele que os jornais e a televisão tem mostrado’, e realmente vivenciamos isso.

Ele se referiu ao agronegócio como a grande capacidade do setor brasileiro de alimentar a humanidade com apenas 8% do território, o que significa altíssima produtividade, tecnologia e respeito ao meio ambiente.

Bolsonaro falou também sobre a infraestrutura, sobre os programas de parcerias em portos, rodovias e e em  ferrovias brasileiras, grande responsável pelo escoamento da riqueza brasileira.

COVID 19

O Presidente  Bolsonaro lamentou as mortes ocorridas no Brasil e no mundo em razão da Covid-19. Informou que, até o momento, o Governo Federal distribuiu mais de 260 milhões de doses de vacinas e que, até novembro, todos que escolheram ser vacinados no Brasil serão atendidos”.

“Mais de 140 milhões de brasileiros já receberam, pelo menos, a primeira dose, o que representa quase 90% da população adulta. Oitenta por cento da população indígena também já foi totalmente vacinada”, disse aos líderes mundiais.

Veja o discurso na integra:

 

Compartilhe