O Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró, vem passando um dos momentos mais caóticos em plena pandemia do COVID-19.
Segundo fontes informaram a nossa reportagem que; além da falta de insumos simples como gases, Cateter (conhecido como gelco), os pacientes da clinica cirúrgica, muitos deles aguardando cirurgia, como é o caso de um senhor de 77 anos de idade, estão misturados na mesma ala com pacientes com suspeita de COVID-19.
Segundo informações as enfermarias 216 e 217 na mesma ala da clínica cirúrgica está acomodando pacientes com suspeita de COVID 19 no mesmo bloco em que pessoas com doenças comuns, muitas delas debilitadas aguardando cirurgia.
Familiares de pacientes procurou reportagem para relatar esse descaso com a saúde pública no hospital referência na região Oeste potiguar, recebemos ainda a informação que a cerca de 12 dias um senhor de 77 anos de idade está aguardando uma cirurgia no fêmur e o seu nome nem sequer foi colocado na escala para fazer a cirurgia na semana próxima, a idade avançada o risco de contrair o COVID19 não são motivos para ter uma prioridade em seu procedimento cirúrgico.
A nossa reportagem tentou contato com a direção do hospital mas o mesmo não obteve resposta.