Confusão nas alianças do PDT e MDB com o PT de Fátima Bezerra poderá gerar consequências para Walter Alves e Carlos Eduardo nas eleições do RN

Diante da possibilidade uma possível destituição de Carlos Eduardo Alves, da Presidência da Executiva Estadual do PDT no RN, por ter firmado uma aliança política com o PT da Governadora Fátima Bezerra, desobedecendo a orientação e decisão política do partido de apoio a candidatura de Ciro Gomes, para Presidente da República, pela legenda, isso num flagrante ato de infidelidade partidária, já que o ‘Boneco de Olinda’ prefere se aliar ao partido de Lula e dá um ‘pitu’ no político cearense, gerando uma insatisfação generalizada nos bastidores do Partido Trabalhista Brasileiro, cabendo a Executiva Nacional do PDT, vir a discutir internamente e decidir por uma intervenção.

Isso também poderá acontecer com o MDB (RN), presidido no RN pelo Deputado Federal Walter Alves, que se antecipou e anunciou o apoio à reeleição da Governadora Fátima Bezerra e Lula para Presidente, ambos do PT, abandonando a candidatura de Simone Tibet, para Presidenta da República

Em Brasília (DF), não se fala outra coisa da ‘briga’ familiar entre Walter e Garibaldi Alves Filho Henrique Eduardo Alves. Que resultou na saída do filho de Aluísio Alves, praticamente expulso da legenda do MDB Potiguar, colocando em risco o futuro político de todos eles.

Caso Walter Alves insista nessa aliança – agora que Simone Tibet oficializou sua Pré-Candidatura – é possível que possa ocorrer uma interferência a exemplo do PDT de Carlos Eduardo Alves.

O MDB poderá cair até nas mãos do Pré-Candidato a Deputado Federal Henrique Eduardo Alves mesmo ele estando filiado a outro partido, mas indicando um nome para sua condução da sua confiança agora para depois retomar. E em anunciando apoio político no projeto de candidatura para Presidenta da República, da Senadora Simone Tebet se aproveitaria para enquadrar os atuais dirigentes do MDB no RN.

A política é capaz de tudo. É mutante a todo momento. E as convenções ainda estão para acontecer.

Tudo pode acontecer.

Compartilhe