Bolsonaro teria dito a líder do governo que teme ser preso juntamente com muitos parlamentares do PL por ordem de Alexandre de Moraes, diz jornalista

De acordo com publicação do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro teria dito ao líder do governo no Senado, Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, que teme ser preso por alguma ordem de Alexandre de Moraes, e que a cúpula do PL está se sentindo perseguida pelo magistrado.

Ainda segundo a publicação, o senador teria sugerido a Valdemar Costa Neto que os senadores da sigla apresentem ao STF um habeas corpus visando proteção das prerrogativas parlamentares e evitar a prisão deles diante da inação de Rodrigo Pacheco por não frear o que ele classifica como medidas exageradas e arbitrárias, por parte de Moraes.

“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”, consta na publicação.

Compartilhe