O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil), candidato à reeleição, optou por não compareceu ao debate realizado pela TCM Telecom nesta quinta-feira.
Enquanto os adversários estavam na emissora, ele, realizava gigantesca caminhada no bairro Ilha de Santa Luzia.
Na TCM, o prefeito foi o nome mais citado pelos seus adversários.
Os candidatos Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL), esqueceram, do real objetivo do debate e partiram para cima de Allyson mesmo ele ausente, os dois candidatos buscam polarizar a campanha eleitoral com Allyson, até agora sem sucesso.
Genivan falou que Allyson não tem “coragem de debater problemas de Mossoró”.
Lawrence iniciou a fala nesse mesmo mote e chamou Allyson de “covarde”.
Os dois principais cabos eleitorais dos opositores Lula e Bolsonaro, , foram esquecidos dando o protagonismo a Allyson Bezerra.
Victor Hugo e Irmã Ceição (PRTB) também criticaram a ausência do prefeito porem com um tom mais brando.
Bate e Volta:
Genivan e Lawrence não tiveram confronto direto entre si numa espécie de dobradinha.
Ficou claramente difícil de elencar diferenças um do outro, notorialmente foi peceptivel a combinação de ambos em atacar o atual gestor.
Os momentos mais desatentes foram protagonizados por Victor Hugo (UP), frizando que era o único candidato de esquerda na campanha, Ele polemizou ao ir para cima de Lawrence e de Genivan, Victor Hugo lembrou que Lawrence foi aliado da gestão Allyson [durante 3 anos e 4 meses] e que apoiou Bolsonaro em 2022. A fala deixou o candidato do PSDB sem graça.
Victor também criticou duramente Genivan e disse que o candidato do PL “representa a direita que quer o sucateamento do serviço público”.