Escola tem aulas presenciais adiadas devido ação criminosa

A escola municipal Mauricio Fernandes, antigo colégio evangélico,  sofreu em menos de 15 dias dois arrombamentos. A ação dos vândalos resultou em um prejuízo enorme para o município  Mossoró, não só financeiro como também educacional.

Segundo nota divulgada pela secretaria de comunicação do município de Mossoró foi levado computadores, instrumentos musicais, caixa de som e até a fiação do prédio, impossibilitando da retomada das aulas presenciais que estava prevista para iniciar na  próxima segunda-feira entretanto. Devido O ocorrido os alunos irão iniciar de forma remota até a prefeitura Municipal de Mossoró repor os objetos furtados e restabelecer a fiação elétrica reparar dos danos causados por os meliantes .

Veja nota na íntegra:

TRABALHANDO PELA EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ

A Secretaria Municipal de Educação informa que a Escola Municipal Maurício Fernandes (antigo Colégio Evangélico) retornará na próxima segunda-feira (07), com aulas remotas. As aulas presenciais não serão possíveis no momento em razão de dois arrombamentos ocorridos recentemente na unidade, sendo o último dele durante o carnaval. Foram furtados computadores e outros equipamentos de informática, utensílios de cozinha, botijão de gás, instrumentos musicais e caixas de som, além da fiação elétrica – comprometendo totalmente o funcionamento e portanto o início das aulas presenciais. O muro da escola foi danificado e as salas foram reviradas.

Ciente dos arrombamentos, a direção da escola adotou as medidas cabíveis junto à Polícia Civil, realizando Boletim de Ocorrência (BO). O primeiro caso aconteceu dia 20 de fevereiro e o segundo dia 1º de março.

A Prefeitura já iniciou o processo de reposição dos equipamentos e da nova instalação elétrica. O município reforça que está trabalhando para resolver os problemas da unidade o mais rápido possível cumprindo todos os trâmites legais no que tange a aquisição de novos equipamentos. Em razão disso, os alunos da unidade seguirão com aulas on-line.

Mossoró-RN, 5 de março de 2022
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe